Turma da Academia Sénior visita Museu Berardo Estremoz

Em mais uma visita de estudo, alunos deslocaram-se até ao concelho estremocense para visitar mais um núcleo museológico da região.



Parte dos objectivos traçados pela coordenação da Academia Sénior e pelo Município de Arronches, aquando da criação da instituição, passa por proporcionar actividades de carácter sociocultural e recreativo, que aportem conhecimento aos alunos que frequentam as diferentes disciplinas do projecto.


É com isso em mente que, com a regularidade possível, são promovidas visitas de estudo que levam a turma a conhecer alguns locais que, pelo valor daquilo que contêm, vão certamente enriquecer o cúmulo de saberes de cada um dos integrantes da Academia Sénior de Arronches.

Desta feita, na passada quinta-feira, dia 27 de Outubro, a turma visitou o Museu Berardo Estremoz, um núcleo museológico que é uma iniciativa conjunta da Colecção Berardo e da autarquia estremocense, que, após a sua inauguração em 2020, encerra aquela que é considerada a maior e mais importante colecção privada de azulejos em Portugal.


A acompanhar os alunos nesta deslocação estiveram as dinamizadoras Ana Paula Tavares e Sónia Pires, bem como a colaboradora do Município de Arronches, Rita Pedro, tendo a viagem sido efectuada em transporte cedido pela Câmara Municipal.



(Fone e fotos-CMArronches)