"Transição Digital, Poder Local, Inclusão e Coesão"

A CCDR Alentejo recebe amanhã dia 18 de novembro de 2022, pelas 14 horas, a sessão de apresentação "Transição Digital, Poder Local, Inclusão e Coesão", organizada pela Associação Nacional de Assembleias Municipais.


A Transição Digital tornou-se numa das grandes prioridades, a nível mundial, sobretudo depois da demonstração, durante a pandemia Covid, de como o nível de desenvolvimento e acesso às novas tecnologias e suas infraestruturas, pode condicionar profundamente a vida dos cidadãos, a inclusão social e a coesão territorial. Portugal não é exceção.

O Consortium e-Planning, reunindo o CITIDEP - Centro de Investigação de Tecnologias de Informação para uma Democracia Participativa, o MIT - Instituto de Tecnologia de Massachusetts (USA) e várias Universidades e Instituições em Portugal e no Brasil, tem vindo a investigar e apoiar na pratica esta Transição Digital, desde há 20 anos.

A ANAM – Associação Nacional de Assembleias Municipais, cedo assumiu essa prioridade, integrando também este Consortium, e Protocolo com o CITIDEP.


(Fonte - CCDRA|Foto-D.R.)