top of page

Tradição à mesa é com a Academia Sénior de Arronches

Alunos e dinamizadores confeccionaram e degustaram pratos típicos da região num animado convívio que teve lugar na sede do na sede do Grupo Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal.


Não há qualquer sombra de dúvida que a gastronomia regional também faz parte do património de um povo que tem orgulho nas suas raízes. E no que ao Alentejo diz respeito, as receitas, colocadas em prática, dão origem a pratos com um sabor divinal que a todos deliciam.

Ora, foi precisamente no âmbito da disciplina de Património que os alunos da Academia Sénior de Arronches, coordenados pelo dinamizador Miguel Casaca, colocaram mãos à obra e, na sede do Grupo Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal, encetaram a confecção de pratos como cachola ou presinhas de alguidar, acompanhados pelas entradas à base de enchidos, com destaque para os típicos papa-ratos.

Se a gastronomia foi o motivo pelo qual a turma se reuniu, durante toda a manhã e ao início da tarde da passada quarta-feira, dia 5 de Fevereiro, não faltou igualmente a animação, com alguns dos alunos a apresentarem excelentes dotes artísticos ao cantar conhecidos temas alentejanos.

No que toca ao almoço, já com a presença dos dinamizadores das restantes disciplinas e do executivo autárquico, representado pelo presidente, João Crespo, pelo vice-presidente, Paulo Furtado e pela vereadora e coordenadora da Academia, Maria João Fernandes, a opinião dos presentes foi unânime ao comprovar a excelência da refeição.

Estas actividades, além de muito agradarem a toda a turma, cumprem ainda um dos propósitos da criação da Academia Sénior de Arronches, no caso, a fomentação do convívio entre alunos e pessoas de diferentes gerações, facilitando a partilha de conhecimentos e saberes.

Fonte: GCI da C.M.Arronches

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page