Territórios interiores do Alentejo em roadshow pela América do Norte


As Agências de Promoção do Alentejo, do Porto e Norte de Portugal vão promover um roadshow pelos Estados Unidos da América e Canadá para apresentar a oferta turística das regiões e promover a captação de investimento, de 9 a 14 de Maio, com o apoio da ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, no âmbito da iniciativa Invest in Alentejo.

Esta missão empresarial percorre Washington DC, Chicago, Boston, Montreal e Toronto, cidades que possuem pelo menos um voo diário para Portugal e que recentemente demonstraram interesse pelo turismo rural e do interior. Na comitiva estarão 16 empresas nacionais, 8 associados de cada uma das Agências, nomeadamente, da região do Alentejo.

Os Estados Unidos da América e o Canadá são dois importantes mercados emissores de turistas, integrando o Top 10 dos mais importantes mercados internacionais para o Alentejo, com destaque para o facto do mercado americano terem ocupado a quarta posição em termos de dormidas registadas na região, em 2019. Este mercado tem também um enorme impacto na atenuação da sazonalidade, com a maior concentração da procura a situar-se na shoulder season, primavera e Outono, e na receita gerada.

Na cidade de Washington DC, a sessão de trabalhos será aberta pelo Embaixador, Francisco António Duarte Lopes, e na cidade de Toronto estará presente o Cônsul-geral, José Manuel Carneiro Mendes.