TAÇA DE PORTUGAL – Arronches e Benfica perde eliminatória mas, pode ganhar uma melhor equipa.

O futebol por vezes tem fases ‘injustas’, no entanto ganha quem marca. O Vianense não mostrou ser aquela equipa que, inequivocamente, merecia ganhar esta eliminatória, antes pelo contrário, teve a ‘sorte’ do jogo do seu lado.



O Sport Arronches e Benfica voltou ao sistema de 3-4-3 e notou-se uma equipa mais equilibrada. No processo ofensivo a sair com três e a profundidade nos corredores, e no defensivo com cinco elementos, isso deu uma maior estabilidade ao onze que se apresentou com o novo guarda-redes David (vindo do Elvas), com os três centrais: Bairon, Cipriano e Alemão. No meio David, Aliú, Ítalo e Kakuba, tendo na frente Panuchi, Okolie e Gui.

Nos primeiros 30’ o Vianense conseguiu instalar-se no meio campo defensivo do Arronches e Benfica, onde houve equilíbrio. Porém a partir desse momento a equipa da casa acertou as marcações e manteve o 0-0, até que a poucos instantes do intervalo surgiu o golo do Vianense numa falha defensiva.

Na segunda parte o Arronches e Benfica veio e mostrou que também tem qualidade e jogadores que podem fazer a diferença. Foi o domínio total do Arronches e Benfica que encostou a trás os homens que vieram de Viana do Castelo. Foram pelo menos cinco as oportunidades de golo que o SAB desperdiçou por faltar o finalizador, esse ‘matador’ que resolve os jogos.

Já em tempo de descontos, com o Arronches e Benfica à procura do empate, acabou por sofrer o segundo golo, por estar balanceada na frente e descompensada.

Aliú quando pensar o jogo mais rápido, com as suas características pode ser o homem do meio campo a fazer a diferença. Os centrais cada vez com mais treinos e jogos podem dar a consistência e confiança à equipa. Precisa no entanto de aparecer o finalizador e começar a vencer jogos do campeonato.

O árbitro Azevedo Duarte da AFL, teve arbitragem sem motivos para grandes reparos, ficando um ou outro amarelo no bolso, em especial quando o Vianense entrou na fase do anti-jogo.




Fernando N. Marques|Imagens Notícias de Arronches)