SPORT ARRONCHES E BENFICA PERDE POR 0–1 NO JOGO DE APRESENTAÇÃO



O Sport Arronches e Benfica apresentou hoje, pelas 15 horas no Estádio Municipal ‘Francisco Palmeiro’ aos sócios e simpatizantes, a sua equipa sénior que vai disputar o Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Portalegre.


Tendo sido anunciada anteriormente a equipa de Alcains para este encontro, foi substituída pela equipa de Pedrógão de S. Pedro, associação desportiva fundada em 1979 e a disputar o Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Depois dos jogadores terem sido apresentados um a um, pelo radialista António Parente, pelos nomes, idade, procedência e nacionalidade. O jogo teve início e decorridos escassos minutos o Sport Arronches e Benfica via o árbitro a apontar para a marca de grande penalidade, por infracção de um defesa do SAB, colocando-se assim a equipa visitante na frente do marcador.


Essencialmente o Pedrógão de S. Pedro apresentava-se com uma defesa a quatro e um trinco, três médios e dois homens na frente. Já o SAB aprestou o seu modelo de jogo habitual com três centrais na saída e com cinco a defender.


O jogo pode-se resumir com o Pedrógão a defender e, quando ganhava as segundas bolas, solicitar a profundidade, tendo em todo o jogo para além do penalti duas oportunidades de golo. Uma em que o seu avançado em frente ao guarda-redes rematou para fora, isto na primeira parte e outra com Rodrigo a negar-lhes o golo.


O Sport Arronches e Benfica saindo sempre a jogar e fazendo circular a bola, quer para solicitar os alas ou jogar pelo meio, construiu várias oportunidades. A primeira logo após a penalidade em que Rafa, aparece na área com hipótese de concretizar, consentiu a intervenção do guarda-redes. Depois as situações foram-se repetindo, ora não acertando na baliza ou o guarda-redes (que foi o homem do jogo por parte do Pedrógão), negou no mínimo, o empate ao SAB.


Influência negativa para o resultado, mas que não explica tudo, a actuação do árbitro auxiliar do lado da bancada que, atrasado em relação às jogadas, assinalou dois fora de jogo inexistentes.

No final do jogo o público na bancada face aos bons princípios que o SAB apresentou e qualidade de alguns dos seus jogadores, aplaudiu a equipa.

Um jogo para a equipa técnica analisar em profundidade, sobretudo na finalização, porque na próxima semana tem a eliminatória da Taça de Portugal para disputar em casa, frente à equipa açoriana do Vasco da Gama de Ponta Delgada.


Texto-Fernando Marques|Fotos Notícias de Arronches



EQUIPA SPORT ARRONCHES E BENFICA

JOGADORES:


Aliu Sá (19 anos – Vitória Sport Clube)

Baba (19 anos – Sport Arronches e Benfica)

Brasiliano Semedo (22 anos – Clube Desportivo Recreativo Penelense)

Cristian Ramirez (19 anos – Furati Futebol Club, Costa Rica)

Dante Santos (19 anos – Mosteirense)

David (20 anos – Sport Arronches e Benfica)

Francisco Gomes (21 anos – União Desportiva e Cultural Banheirense)

Guilherme Gomes (19 anos – Clube Futebol Santa Iria)

Gonçalo Ludovico (19 anos – Estrela de Portalegre)

Herivandro Banora (20 anos – Qum FC, Espanha)

João Henriques (18 anos – Sport Arronches e Benfica)

Kindio Mendonça (22 anos – Lizing, Aústria) – Capitão da equipa

Panuchi Fernandes (20 anos – Escola de Futebol do Bobó, Guiné-Bissau)

Philip-Joseph Tavares (18 anos – Oshawa Turul, Canadá)

Pedro Marquês (20 anos – Sociedade Recreativa Catujalense)

Rafa Carvalho (19 anos – Mosteirense)

Ricardo Canário (19 anos – Portalegrense)

Roberto Garcia (23 anos – Grupo Desportivo Vilar de Perdizes)

Rodrigo Velez (19 anos – Elvas CAD)

Tiago Vidigal (31 anos – Mosteirense)


DEPARTAMENTO CLÍNICO

Marco Vitória (35 anos – Sport Arronches e Benfica) – Enfermeiro

Miguel Borrego (32 anos – Sporting Clube Campomaiorense) – Enfermeiro


EQUIPA TÉCNICA

João Trindade (51 anos – Sport Arronches e Benfica) – Mister- principal

Dinis Caldeira (24 anos – Clube Desportivo Pin