SPORT ARRONCHES E BENFICA ESTREIA-SE A PERDER



A contar para a 1ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal, o Sport Arronches e Benfica recebeu no Estádio Municipal o Sertanense F.C., e perdeu por 0-3

O Arronches e Benfica alinhou com: Luís Balbo (GR), Ismael Pereira, Daniel Aleixo, Bairon, David, Ítalo, Aliú, Gui, Sambú, Maga e Okolie, num 4-4-2.

Treinador – Carlos Marinho ‘Calina’

Sertanense F.C., com: Pedro Simões (GR), Edgar Moura, Luís Ferreira, Luís Martins, Bernardo Fortunato, Mauro Santos, Rafael Vitor, Karamocho, Ruben Moura e Miguel Silva, em 3-4-3.

Treinador – Natan Costa

Árbitro – Josué Pedro (A.F.E.)

Esperava-se mais público nas bancadas para apoiar a estreia do Arronches e Benfica no Campeonato de Portugal (contou com a presença do Presidente da Associação de Futebol de Portalegre), mesmo os poucos, quando o resultado já era desfavorável à equipa da casa, os adeptos ou simpatizantes da ‘velhinha Maravilha’ não se manifestavam, antes pelo contrário, surgiram as inevitáveis críticas dos ‘velhos do Restelo’.



Sintetizando o que foi este jogo, podemos afirmar que os primeiros 40’ da partida houve equilíbrio mas, depois de aos 42’ Miguel Silva fazer o primeiro golo (na cobrança de um canto) do Sertanense e o Arronches e Benfica logo de seguida enviar uma bola à barra, tudo mudou.

Sair para o intervalo a perder por 0-1, o espírito era de acreditar que as coisas podiam mudar a favor do SAB, no segundo tempo, até porque aos 15’ Okolie na cara do guarda-redes perdeu a oportunidade do empate. Como se diz em ‘giria futebolística’, quem não marca sofre, e foi o que aconteceu. O Sertanense com Natan Costa a conhecer muito bem os seus jogadores, alguns que vieram da época anterior, muito agressivos na disputa das segundas bolas, conhecedores do sistema e variantes, foram tomando as rédeas do jogo. (Ler mais na edição em papel)


(F.N.Marques|Foto e vídeo Notícias de Arronches)