SPORT ARRONCHES E BENFICA EMPATA NA APRESENTAÇÃO DO BENFICA E CASTELO BRANCO

O Sport Arronches e Benfica (SAB) empatou 1-1 na apresentação oficial da equipa de Castelo Branco que vai disputar o Campeonato de Portugal.



Foram poucos os adeptos na bancada da equipa da casa. Já em caso contrário o SAB contou com a presença de alguns adeptos que se deslocaram propositadamente à cidade albicastrense e outros viajaram com a equipa em autocarro cedido pela Câmara Municipal de Arronches.

Dois jogos ou duas variantes da ideia de jogo da equipa técnica do Sport Arronches e Benfica. A primeira parte com um bloco baixo num testes contra equipas que será necessário jogar neste processo. A equipa apresentou índices de apesar dos poucos treinos já ter assimilado o que lhe é exigido a defender com cinco e sair com três mas, dando quase sempre a iniciativa ao Benfica de Castelo Branco que encontrou dificuldades em entrar no bloco do SAB.

O Benfica e Castelo Branco abriu o marcador ainda na primeira parte na única ocasião em que a defesa do SAB estava descompensada.

Diferente e para melhor foi a segunda parte com um processo mais ofensivo. A equipa muito equilibrada a sair detrás, trocando a bola em posse, com o guarda-redes a jogar bem com os pés e, na perda de bola, uma pressão sobre o adversário que, não conseguiu sair daquela teia e não criou nenhuma oportunidade. Foi precisamente fruto dessa pressão e mais posse de bola que o Benfica e Castelo Branco cometeu o penalti transformado por Roberto Garcia que deu o empate ao Sport Arronches e Benfica. O Jogo terminou com um superioridade física assombrante sobre o adversário que, na bancada, se interrogavam se o SAB jogava mesmo na distrital do Alto Alentejo como diziam.

No final do jogo o Notícias de Arronches teve a oportunidade de falar com o mister João Trindade sobre esta partida, o triangular já disputado anteriormente e o tempo de treino que nos afirmou.




(Crónica e fotos - Fernando Marques|Notícias de Arronches)