Solidariedade - Alpalhão com 38 dadores de sangue


A Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre, fizeram chegar à nossa redacção esta nota que aqui transcrevemos, com a simpatia por esta associação empenhada na solidariedade para com todos os que, em determinado momento das suas vidas, podem necessitar do sangue oferecido de forma altruísta pelos dadores deste distrito.

“Nesta oportunidade os dadores não faltaram e muita gente usufrui destes gestos tão profundos. Pois a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – conjuntamente com a Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSNA seguiram para os lados de Nisa, para mais uma brigada. Estivemos no centro cultural de Alpalhão, para onde rumaram um número magnífico de voluntários: ao todo somaram 38, dos quais 18 mulheres (47,4 %).

Os inscritos foram previamente sujeitos à avaliação clínica e alguns não puderam estender o braço, mas tal ficará para outra ocasião. Em Alpalhão angariaram-se três dezenas de mais do que preciosas unidades de sangue total.


Concretizaram doação pela primeira vez na vida 13 dos presentes: dois homens e 11 mulheres, o que nos exulta e muito!

Em termos do Registo Português de Dadores de Medula Óssea, inscreveram-se 38 pessoas. Isto no seguimento da mobilização em curso relacionada com um doente da zona de Nisa que necessita de uma doação, o que fez ocorrer várias pessoas a cimentar esta causa.

A Junta de Freguesia de Alpalhão apoiou a realização do almoço convívio servido no final desta dádiva.


Grupo Motard de Portalegre a 17 de Setembro

Sábados, de manhã, são quando têm lugar as nossas colheitas. A 17 de Setembro vamos estar no 23.º aniversário do Grupo Motard Novo Milénio, no kartódromo de Portalegre. Quem desejar dar sangue pode aparecer, pois esta acção não é só para as gentes das motas. A 24 de Setembro temos encontro marcado na sede do Rancho Folclórico de Arronches”.

Pense em dar sangue e espreite o semblante calmo dos nosso dadores em: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/