SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA EM ARRONCHES

A Vila de Arronches regista até ao momento, um total de 36 casos de infecção pelo Covid-19, dos quais ao longo dos meses veio baixando, confirmado pelos testes como recuperados 35.


Perante esta recuperação desde o dia 17 de Dezembro que se mantêm um único caso positivo. Arronches passou assim a um concelho de risco moderado, tendo um menor número de restrições, para além daqueles que são generalizadas a todo o país.

Assim sendo, é motivo de satisfação pois, é prenúncio de que os arronchenses souberam respeitar as regras básicas como o uso de máscara, etiqueta respiratória e distanciamento social. Um trabalho que deve continuar, não baixando a guarda porque as mutações do vírus, primeiro verificado em Inglaterra, já se encontram também em países mais próximos de Portugal como em Espanha e França.

Há uma grande esperança no inicio hoje da vacinação mas, temos que esperar em primeiro lugar pelo resultado das festas de Natal e Ano Novo e, a própria vacina, faseada e administrada em duas doses, só começará a ter efeitos de imunidade de grupo lá para o final do primeiro semestre de 2021 ou início do segundo.