top of page

SIC COM PROGRAMA ‘DOMINGÃO’ PROMOVE O CONCELHO DE ARRONCHES

Ao contrário do que se possa pensar, o Município de Arronches aproveitou a oportunidade que lhe foi colocada pela SIC, em virtude de poucas horas antes, um outro concelho do distrito ter desistido deste programa.



A Presidente da Câmara referiu hoje em reunião de câmara, que foi o aproveitar a oportunidade e colocar todos os meios à disposição do canal de Queluz, para assim poder divulgar o concelho de Arronches.


Mas nem tudo foram facilidades, pois pelo caminho foram encontradas adversidades, umas esperadas… outras surgidas. Passo a explicar: a emissão era para ter início junto às pinturas rupestres da Lapa dos Gaivões na Freguesia de Esperança, onde se encontra o maior núcleo destas pinturas que só rivalizam com Altamira em Espanha.


Com tudo pronto para iniciar a emissão, faltou a rede que no dia anterior ali chegava de uma outra operadora. Tendo em vista que a transmissão dos directos ao longo do programa só eram possíveis com internet (WI-Fi), camião e restante caravana rumaram à freguesia para ali começar o planeamento com inicio no Bairro Novo. Eis que apareceu a chuva e a dificuldade dadas as dimensões do camião (tractor e reboque), não poder passar e especialmente curvar em todas as ruas da Freguesia de Esperança. (...)





(Ler mais na edição em papel de Maio, do Notícias de Arronches)

bottom of page