SEGUNDA REUNIÃO DE CÂMRA NO MÊS DE JANEIRO


Ao longo dos últimos anos, tem sido hábito que a segunda sessão de cada mês se realize ou nas instalações da Junta de Freguesia de Esperança ou no edifício da Junta de Freguesia de Mosteiros, porém, face à pandemia de Covid-19, as reuniões do executivo autárquico vão manter-se no edifício da Câmara Municipal, por questões de segurança.

Os Paços do Concelho de Arronches receberam na tarde desta segunda-feira, dia 25 de Janeiro, mais uma reunião do executivo municipal, composto pela presidente Fermelinda Carvalho, pelo vice-presidente João Crespo e pelos vereadores Paulo Furtado, Nelson Velez e Carlos Rodrigues.

Do início da sessão, destaque para a concessão de mais um apoio ao abrigo do Programa de Apoio à Fixação de Famílias Jovens, na modalidade de apoio à infância.

De seguida, o executivo aprovou a proposta que visa a alienação em hasta pública das antigas escolas primárias de Hortas de Baixo e de Hortas de Cima. As referidas hastas públicas realizar-se-ão, respectivamente, nos dias 25 e 26 do próximo mês de Fevereiro, ambas pelas 10H00, na Câmara Municipal de Arronches.

Terminando os assuntos agendados para esta sessão, ficou também deliberado que será mantido para o ano de 2021 o tarifário dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos sólidos urbanos. Ainda em relação a este assunto, de relembrar que, tendo em vista minorar os impactos económicos negativos da pandemia, uma das medidas implementadas pela autarquia é o alargamento de prazo de pagamento, sem aplicação juros ou qualquer penalização, de facturas de água, em caso de necessidade ou impossibilidade, até 30 de Abril de 2021.

Finalizados os assuntos da ordem de trabalhos, o executivo deixou ainda uma palavra de gratidão para com todos aqueles que se prestaram a auxiliar o Centro Social de Mosteiros depois do aparecimento do surto de infecção por Covid-19, nomeadamente para com: os Profissionais de Saúde, desde técnicos a enfermeiros, os voluntários da Cruz Vermelha, a Protecção Civil, a Segurança Social, os Bombeiros Voluntários, as Forças de Segurança, os Serviços Municipais e os funcionários de outras estruturas residenciais para pessoas idosas do concelho, tais como o Centro de Bem Estar Social e a Santa Casa da Misericórdia de Arronches.


(Fonte-Gabinete de Informação e Comunicação da Câmara Municipal de Arronches-GICCMA)