top of page

Sarau de Natal com a participação da Academia Sénior de Arronches

Encontro musical realizado no Centro de Inovação Turística do Tejo Internacional de Marvão promoveu convívio entre doutrinas seniores da região.


Que a família da Academia Sénior de Arronches gosta de uma boa festa, já não é segredo para ninguém. Porém, a grande novidade deste final de ano tem sido a aparição da recentemente criada tuna da instituição em espectáculos realizados não só em Arronches, como noutros concelhos da região.

Pese embora, em anos lectivos anteriores, já tenham sido praticadas algumas apresentações do género, em 2022/23, o projecto está realmente a arrancar de uma forma mais séria, com ensaios a decorrer durante o horário das disciplinas de Património / Animação Recreativa. Outras disciplinas são também parte importante deste projecto, tal como Artes Decorativas, onde foram elaborados os trajes que agora vestem os integrantes desta tuna.



Trajes esses que foram estreados no passado domingo, dia 18 de Dezembro, no Centro de Inovação Turística do Tejo Internacional, em Marvão, onde decorreu um Sarau de Natal, promovido pela autarquia e que juntou vários grupos de cantares que fazem parte das diversas academias ou universidades seniores da região.

Como não podia deixar de ser, nesta tarde onde estiveram sempre presentes aqueles sentimentos tão próprios que esta quadra nos traz, entoaram-se temas característicos do período natalício, com a tuna da Academia Sénior de Arronches, liderada pela coordenadora Maria João Fernandes e pela dinamizadora Sónia Pires, a ser acompanhada pelas tunas da Academia Sénior de Castelo de Vide, da Universidade Sénior de Marvão da Universidade Sénior da Escola Silvina Candeias, de Portalegre.

Depois da presença no Mercadinho de Natal de Arronches e da festa de Natal da sua instituição, esta foi a terceira actuação deste grupo num curto espaço de tempo, apresentando-se os seus elementos cada vez mais afinados, dando claros sinais de que este é um projecto com muito potencial.


(Fonte – CMArronches| Fotografias gentilmente cedidas pelo Jornal Alto Alentejo)

bottom of page