RUI NABEIRO UM DOS MAIORES EMPRESÁRIOS PORTUGUESES COMEMORA 90 ANOS
O Comendador Rui Nabeiro comemorou o seu 90º Aniversário com uma entrevista a José Alberto Carvalho que foi emitida ontem no Jornal das 8 da TVI.

Uma entrevista singular pela capacidade intelectual do comendador que, aos 90 anos segue fielmente a sua filosofia de vida, com lemas como: Não sou eu, somos nós” ou, “ não sonhava com a grandeza. A grandeza foi sonhada aos poucos”.
O Homem que viveu perto de uma guerra civil em Espanha, atravessou dois séculos de história portuguesa com todas as suas convulsões, construiu um ‘império’ que não sente só seu, mas sim de todos aqueles que, ao longo dos anos, vestiram as camisolas das suas empresas.
Vive na mesma casa há mais de 40 anos, onde à sua porta quase todos os dias recebe ali mesmo, pessoas com dificuldades. Diz Rui Nabeiro que, a melhor forma de ajudar estas pessoas é cria mais e mais trabalho, para que as gentes de Campo Maior possam viver. E vivem porque o nível de remuneração nesta vila alentejana, é superior ao nível médio do país.
A Delta dá hoje trabalho a muita gente mas, há também a preocupação social, quer na saúde e na educação dos filhos dos seus trabalhadores.
José Alberto Carvalho tirou do comendador o melhor deste empresário singular, que todos nós da imprensa regional, tão bem conhecemos.
Também para assinalar esta data, o escritor das Galveias José Luís Peixoto, escreveu o livro ‘Almoço de Domingo’, que é a biografia deste empresário que começou a vender os seus 30 kg de café que produzia de início, para chegar até à douta idade que hoje ostenta, continuando a sonhar em construir um Mundo melhor, mais justo e equitativo.
(Imagem TVI|D.R.)