Rui Daniel Silva apresentou a sua obra na Academia Sénior

Tertúlia realizou-se nas instalações utilizadas na disciplina de Cidadania e teve como base o livro ‘Dakar a Bissau de Bicicleta’.


Procurando trazer conteúdos diferentes ao dia-a-dia da Academia Sénior de Arronches, a coordenação da instituição tem efectuado o convite a diversas personalidades para marcar presença nas aulas de Cidadania do projecto e desta forma partilhar a sua experiência com os alunos.


Desta feita, o Centro Cultural de Arronches recebeu nesta quinta-feira, dia 7 de Abril, a visita de Rui Daniel Silva, professor de música que já publicou várias obras literárias, entre elas o livro ‘Dakar a Bissau de Bicicleta’, que relata as aventuras do autor no continente africano, por onde se desenrolou o périplo.


Com uma boa disposição contagiante, Rui Daniel Silva partilhou as peripécias que lhe foram aparecendo pelo caminho, em cada país, em cada cidade, em cada aldeia, abordando cada assunto com mente aberta e sempre pelo lado positivo, o que resultou numa divertida viagem em que teve a oportunidade de conhecer os diversos hábitos, costumes, culturas, peculiaridades e modos de vida dos vários povos.


É esse relato que compõe o livro que agora foi dado a conhecer ao público da instituição, numa turma liderada pela coordenadora da Academia Sénior e vereadora da Câmara Municipal, Maria João Fernandes e onde estiveram convidados que anteriormente já participaram em iniciativas do género como Daniel Balbino e Fátima Velez de Castro, não se coibindo os alunos de esclarecer as suas dúvidas para com o autor, que, simpaticamente, respondeu a todas as questões, sem reserva.


(Fonte-CMArronches)