ROMARIA NA FREGUESIA DE ESPERANÇA

Decorreu hoje pelas nove horas, na Freguesia de Esperança, a 1ª Romaria em Honra de Nossa Senhora da Esperança, que contou com os apoios do Município, Paróquia de Esperança e Junta de Freguesia.



Esta iniciativa visou, de alguma forma, não ter sido possível ainda este ano, a realização das festas desta freguesia em honra da sua padroeira.

Na missa que começou às nove horas, os fiéis eram menos do que seria previsto, com a agravante da Missa se prolongar por uma hora, quando estava no programa que terminaria às 9h30. Teria que ser tido em conta, que as carroças engatadas e cavaleiros tiveram que esperar mais tempo para o início da romaria.

O cortejo saiu da igreja sendo a imagem de Nossa Senhora da Esperança, transportada numa viatura pick-up. Na frente as carroças enfeitadas com simplicidade e por motivos de segurança, segundo a organização, limitou-se aos participantes locais, não havendo os habituais romeiros de Vila Boim, que estão sempre disponíveis para participarem.

Foi feito um périplo ordenado pelos agentes da GNR/Arronches, pelas principais ruas da freguesia, para que fosse possível aos que não se deslocaram ao largo principal por qualquer motivo, verem a imagem da padroeira.