Reunião de Câmara marcada por atribuição de apoios a jovens
Executivo municipal esteve reunido na tarde do dia 12 nos Paços do Concelho de Arronches.
O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu na tarde de segunda-feira, dia 12 de Dezembro, mais uma reunião de Câmara, onde esteve o executivo municipal composto pelo presidente João Crespo, pelo vice-presidente Paulo Furtado e pelos vereadores Maria João Fernandes, João Luís Feiteira e Nuno Costa.
Verificando-se a presença de público na sala, interessado no ponto da ordem de trabalhos no qual se realizava a hasta pública para o arrendamento de uma habitação recuperada pelo Município no centro histórico de Arronches, o executivo iniciou a sessão precisamente por esse assunto, tendo ficado atribuída a moradia a quem licitou o maior valor, conforme previsto pela informação previamente divulgada.
Terminada esta primeira fase, o presidente da autarquia pediu a palavra para actualizar o executivo acerca de alguns temas que têm marcado a actualidade do concelho, começando por informar os presentes acerca da desactivação do Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil que estava activo desde o início da pandemia, podendo ser reactivado a qualquer momento, caso a situação epidemiológica ou qualquer outra eventualidade assim o exijam. Outra das considerações tecidas pelo edil foi a distinção do Município com o Selo ODSlocal na categoria de ‘Desempenho Municipal’, tendo pedido ao vice-presidente Paulo Furtado para explicar detalhadamente o assunto. Com as condições meteorológicas adversas que se têm feito sentir nos últimos dias, João Crespo colocou também os presentes a par das ocorrências às quais o Serviço Municipal de Protecção Civil já teve de dar resposta, estando a acompanhar de perto o evoluir da situação e dar a resposta possível para resolver a situação. O presidente da autarquia aproveitou ainda para felicitar publicamente as atletas do Sport Arronches e Benfica e naturais do concelho, Ariana Lopes e Mafalda Parreiras que recentemente se sagraram Campeã e Vice-campeã distritais de corta-mato. Finalmente, o autarca que lidera o executivo falou um pouco acerca da segunda edição do ‘Mercadinho de Natal’, o qual, após conversa com quem participou no evento, se revelou num verdadeiro sucesso. (...)
Ler mais na edição de Dezembro do Notícias de Arronches
(Fonte e fotos - CMArronches)