top of page

Rei Filipe de Espanha distingue Mário Draghi com Prémio Carlos V

Quando da falência do Banco Lehman Brothers que provocou nos anos de 2008 a grande crise económica, Mário Draghi era o Presidente do Banco Central Europeu.

Para enfrentar a grave crise económica em toda a Europa, Mário Draghi colocou em marcha uma série de medidas (Plano Draghi) para atenuar a crise em especial em economias mais débeis.



Com a sua capacidade e coragem o Presidente do BCE (2011 a 2018), salvou a EU e a moeda única. O nome do Presidente italiano, ficará para a história da EU pela sua capacidade como economista e tomar medidas que eventualmente podiam ser de grande risco.

A Europa está reconhecida a Draghi, e em Espanha esse reconhecimento foi feito pelo Rei Filipe VI ao distingui-lo durante um jantar no Mosteiro de Yuste, com o Prémio Carlos V, tendo sido afirmado na ocasião “a sua extraordinária capacidade, visão e diálogo ao serviço de uma Europa unida, bem como a sua atenção e compromisso com a juventude, como garante do futuro da Europa, tarefas que vão além da esfera estritamente económica.”

(Fonte: Créditos El Periódico)

Comentários


bottom of page