REGIÃO - Sousel, Capital do Borrego

Gastronomia - O concelho de Sousel é a capital oficial do Borrego.


É em Sousel que está instalada a maior exploração do sector ovino da Europa com certificação de bem-estar animal: a ‘Pasto Alentejano - Distribuição’, com mais de 100 anos de história.

Para além das explorações pecuárias (cerca de 80) dedicadas à produção de carne, o sector ovino marca fortemente o tecido empresarial souselense através da produção de queijo e extracção de leite de ovelha.

Com séculos de história e reconhecimento, Sousel é hoje um foco de conhecimento, inovação e qualidade no que ao sector ovino diz respeito. Características que transformam invariavelmente o território na capital oficial do Borrego.


Entre 8 e 24 de Abril vai decorrer a Quinzena Gastronómica 'Terras do Borrego|22'-Alto Alentejo - Sabor e Tradição, numa organização do Município de Sousel que conta com a colaboração dos vários concelhos do distrito.

O Concelho de Arronches vai estar representado neste certame da gastronomia alentejana com as participações dos restaurantes: ‘A Cabana’, ‘A Estalagem’, Restaurante do Hotel Rural de Santo António, ‘Eminela’, ‘O Fartouce’, ‘O Fosso’, ‘Sossega’ e o Sport Arronches e Benfica, através da sua sede.


(Fonte-CMSousel)