REGIÃO - Portalegre de volta à BTL

Portalegre volta a participar na grande mostra do Turismo Nacional, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a decorrer na FIL, em Lisboa, entre os dias 16 e 20 de Março.


Para dar a conhecer as potencialidades e a oferta turística do concelho, a Câmara Municipal de Portalegre estará representada com um stand integrado no espaço de divulgação da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Durante o certame estarão em destaque a boleima e os rebuçados de ovo, duas especialidades típicas da cidade, no âmbito da campanha promocional da XX Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre, que decorre no Convento de Santa Clara de 25 a 27 de Março.

O Município vai também apostar na divulgação do património cultural e natural do concelho: com os folhetos promocionais dos Museus da Cidade, serão distribuídos vauchers para incentivar a visita a Portalegre. Será ainda distribuído um novo folheto de Turismo de Natureza que visa promover os percursos pedestres, os percursos de cycling e a rota das cascatas, um novo projecto que se encontra a ser desenvolvido pelo Município.

Para além da promoção turística referida, no dia 19 de Março (sábado) o artesão António Adélio Real estará a representar Portalegre com trabalho ao vivo em cortiça, dando a conhecer uma vertente do artesanato característico da região, a arte pastoril.


(Fonte - CNPortalegre|Foto-D.R.)