REGIÃO - Greve Geral de Alunos da Escola Secundária São Lourenço


A Associação de Estudantes da Escola Secundária São Lourenço, em Portalegre, na pessoa do seu Presidente, João Vicente Portalete, vem por este meio comunicar a toda a comunicação social que a Associação de Estudantes convoca todos os estudantes da ESSL para a Greve Geral de Alunos e ainda para a grande concentração que irá ocorrer às 10:10, do Dia 24 de Março, Dia do Estudante, junto à porta da escola, onde todos os estudantes irão reivindicar a urgência de obras na escola, que apesar de ter sido renovada entre 2008 e 2009, as condições físicas actuais, colocam, diariamente, a segurança da comunidade escolar em perigo.

Ao longo destes 13 anos, tanto as “intervenções pontuais de reparação” como as “intervenções programadas de conservação e manutenção” têm sido sucessivamente adiadas e/ou canceladas levando a constantes e insistentes queixas por parte de toda a comunidade escolar.

Ano após ano, vemos na nossa escola, portas partidas, bolor, humidade, baldes e panos que amparam águas, por toda a instituição. A situação escala de uma forma assustadoramente rápida (…)