top of page

REGIÃO-Dois mortos e três feridos em colisão frontal

As vítimas fatais são o motorista de um dos carros, de 21 anos, e uma mulher que viajava no banco traseiro do outro veículo envolvido. Outra jovem está na UTI e uma gestante e um homem estão em Observação de Emergência.

Duas pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas na passada quinta-feira na colisão frontal entre duas viaturas ocorrida no quilómetro 58.200 da autoestrada Ex-100, entre Badajoz e Alburquerque, confirmaram fontes da Guarda Civil de Trânsito. Todos os feridos foram levados de ambulância para o Hospital Universitário de Badajoz. As vítimas fatais são um jovem de 21 anos, motorista de um dos carros, e uma mulher de 43 anos, que viajava no banco traseiro do outro carro envolvido. A primeira morreu praticamente no local, enquanto a segunda morreu ao chegar ao hospital, apesar dos esforços dos profissionais de saúde para estabilizá-la.

O trágico acidente ocorreu por volta das 12h00 quando, por motivos que estão a ser apurados, os dois carros colidiram e um deles capotou. O falecido, que conduzia um Honda Civic, estava acompanhado de outra jovem, que ficou ferida, e de dois cães. Um dos animais morreu e o outro está a cargo do serviço municipal de protecção animal de Badajoz.

Após o impacto, o veículo em que viajavam ficou caído sobre o tejadilho, na vala, e ambos tiveram que ser liberados pelos bombeiros. As equipas de emergência só puderam atestar a morte do homem. A mulher estava consciente e apresentava vários ferimentos. Conforme acaba de informar o Serviço de Saúde da Estremadura (SES), a jovem está internada na UTI, com prognóstico "reservado" e sofre fracturas de costelas, clavícula e trauma torácico.

Além dos agentes de Trânsito da Guarda Civil, uma unidade medicalizada e suporte básico de vida de Badajoz, a Cruz Vermelha, bem como bombeiros do parque de Alburquerque, mobilizaram uma bomba urbana ligeira e três militares, e uma equipa do parque municipal de Badajoz, com várias viaturas.


(Créditos La Crónica/Badajoz|Foto-Cruz Vvermelha)


bottom of page