Recolhidas mais de seis centenas de quilos de têxteis no ano transacto
ARRONCHES - Dados contemplam os artigos depositados ao longo de 2022 nos cinco contentores existentes na área do concelho.

Segundo dados apurados junto da empresa ‘H Sarah Trading’, responsável pelo material têxtil depositado nos cinco contentores existentes nas três freguesias do concelho, foram enviados de Arronches para reciclagem ou reutilização um total de 621 quilos de roupa, calçado, brinquedos ou outros têxteis do lar ao longo do ano de 2022.
Pese embora se tenha assistido a um crescimento de pouco mais de 6% em relação ao ano transacto, durante o qual se recolheram 585 quilos, ainda há muito para crescer na área da sustentabilidade, uma vez que é possível constatar que continua a ser depositada uma grande quantidade de material têxtil nos contentores de recolha de resíduos urbanos.
Nesse sentido, a autarquia relembra a importância de alterar comportamentos, sendo que neste caso em concreto, o gesto de depositar o material têxtil nos contentores adequados vai não só proteger o meio ambiente, mas também demonstrar uma atitude de grande solidariedade social por parte da população arronchense.
Esta é uma acção que se insere nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável 11 e 12 definidos pela Organização das Nações Unidas, respectivamente ‘Cidades e Comunidades Sustentáveis’ e ‘Produção e Consumos Sustentáveis’.
(Fonte e imagem C.M.Arronches)