“Reactivar Desporto” AF Portalegre e FPF esclarecem clubes


No âmbito do Programa “Reactivar Desporto”, a AF Portalegre promoveu, na sexta-feira, uma reunião com os seus clubes para os esclarecer sobre as candidaturas que devem fazer até dia 16 de Agosto e garantir assim um encaixe que pode fazer a diferença nas contas da nova época.

A reunião decorreu por videoconferência e contou ainda com a participação dos directores da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Júlio Vieira e Rui Manhoso, que se disponibilizaram para estar ao lado da AF Portalegre numa iniciativa que pode ser crucial para auxiliar os clubes a candidatarem-se aos fundos deste programa.

Na verdade, tanto as Associações de Futebol como a FPF têm assumido um papel decisivo junto dos clubes, mostrando sensibilidade para o momento. A FPF disponibilizou inclusivamente um guia e um simulador, e as Associações, para além de toda a informação que já facultaram desde a abertura das candidaturas, reforçaram a sua disponibilidade para apoiar mais uma vez os seus clubes, que podem receber até 50 euros a fundo perdido por cada atleta.


“Reactivar Desporto”


O programa “Reativar Desporto” foi lançado pelo Governo através do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) com o objectivo de apoiar a recuperação económica de um sector muito afectado pela pandemia da Covid-19.

Depois dos apoios prestados pela FPF e pelas Associações de Futebol, esta é mais uma oportunidade de ajudar a recolocar o desporto como uma verdadeira força-motriz da sociedade e merece a atenção de todos os que nele estão envolvidos e o mantiveram vivo durante o último ano e meio.