Prossegue a renovação da iluminação pública

Substituição das luminárias da via pública vai continuar, numa intervenção que significará uma maior poupança energética.


À semelhança do que já tem acontecido em diversas zonas do concelho, a autarquia, numa parceira com a E-Redes – Distribuição de Electricidade, nova denominação da antiga EDP Distribuição, vai continuar a promover a substituição de luminárias na via pública das três freguesias do concelho de Arronches

Tal como noticiado anteriormente, esta renovação da iluminação pública encontra-se a decorrer por fases, sendo que nesta campanha de 2021 está prevista a alteração de 317 luminárias, que, abandonando o sistema utilizado até agora, passarão a ser equipadas com a tecnologia LED.

Com esta alteração, na qual se prevê uma redução de consumo na ordem de 60%, o Município procura fazer uma melhor gestão dos recursos, aumentando assim a poupança energética.

Desta forma, a Câmara Municipal continua a adoptar medidas benéficas para o meio ambiente, reduzindo assim a sua pegada ecológica, algo que tem sido realizado ao abrigo da campanha ‘Arronches + ECO’.


(Informação Gabinete de Comunicação da Câmara M. de Arronches)