PROMOÇÕES NAS FORÇAS DE SEGURANÇA

Em nota de imprensa enviada às redacções o MAI revela que “as Forças de Segurança tuteladas pelo Ministério da Administração Interna podem promover 5081 elementos este ano”.


Publicados em Diário da República de hoje “os despachos do Ministro da Administração Interna que autorizam estas promoções” concretizando assim “mais um passo no sentido da valorização dos profissionais das forças de segurança”.


“Estão em causa 2892 promoções relativas a vagas do ano de 2020 de militares da GNR, 2095 promoções para elementos da PSP e 94 promoções para guardas-florestais”.

Recorde-se que o Orçamento do Estado para 2021 “prevê a continuidade do Plano Plurianual de Admissões nas Forças de Segurança, permitindo, ainda, que o número de elementos a recrutar seja ajustado para contemplar o efectivo previsto e não recrutado no ano passado, devido aos constrangimentos provocados pela pandemia”.

As promoções agora autorizadas enquadram-se nesta medida e permitem retomar o normal desenvolvimento das carreiras, tendo em vista a manutenção do elevado grau de prontidão e a eficácia operacional dos efectivos policiais.

Com estas promoções será ainda possível concretizar a nomeação do primeiro oficial-general do quadro da GNR.


(3 de Maio de 2021 Assessoria de Imprensa)