top of page

Projecto 'Arronches + ECO' dá mais um passo rumo à sustentabilidade em Arronches

O projecto 'Arronches + ECO', promovido pelo Município de Arronches, apresentou nesta segunda-feira, dia 31 de Julho, pelas 10h, na Biblioteca Municipal, as suas recentes iniciativas dentro do âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020.

O projecto, que estará em execução até Novembro de 2023, possui três objectivos principais: a promoção do consumo de água da torneira, a valorização dos resíduos orgânicos domésticos e a mitigação das alterações climáticas. Através destes pilares, o projecto Arronches + ECO visa proporcionar uma transformação local que terá um impacto significativo a nível ambiental. Com a sua implementação, o Município de Arronches pretende ir ao encontro dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3, 6, 11, 12 e 15, que tratam, respectivamente, da saúde e bem-estar, água potável e saneamento, cidades e comunidades sustentáveis, produção e consumo sustentáveis e protecção da vida terrestre.

Enquanto o projecto avança, o Município de Arronches continuará a trabalhar com a comunidade e outros stakeholders para garantir o sucesso e o impacto duradouro do projecto Arronches + ECO. Este é um passo crucial para o município na direcção de um futuro mais sustentável, que marca o compromisso de Arronches com a protecção do ambiente e a melhoria da qualidade de vida de todos os seus habitantes.


(Fonte e foto-GIC da C.M.Arronches)

bottom of page