PROIBIDO CIRCULAR ENTRE CONCELHOS AO FIM-DE-SEMANA

Proibido circular entre concelhos ao fim de semana, a partir de 25 de Março até 5 de Abril


A proibição de circulação entre concelhos em Portugal foi antecipada para as 00h00 de sexta-feira, segundo o publicado em Diário da República.

De acordo com o D.R., "é proibida a circulação para fora do concelho do domicílio no período compreendido entre as 20h00 de sexta-feira e as 5h00 de segunda-feira e, diariamente, a partir das 00h00 do dia 26 de Março, sem prejuízo das excepções previstas".


A limitação de deslocação entre concelhos para a grande maioria da população contínua nos dois próximos fins-de-semana e na semana da Páscoa (ou seja, entre 26 de Março e 5 de Abril). O dever de recolhimento domiciliário mantém-se também até à Páscoa.

O Presidente da Republica falou ontem ao país sobre as medidas de confinamento e proibição de circular nestes fins-de-semana, recordando que “não podemos deitar tudo a perder” isto porque no seu entender os portugueses “têm feito um grande sacrifício e não podem voltar a medidas de confinamento mais apertadas”. Ao fim e ao cabo o que Marcelo Rebelo de Sousa quis dizer aos portugueses foi: tenham juízo para não acontecer o que se passou no Natal e Ano Novo.