Primeiro caso COVID-19 confirmado no Concelho de Arronches

A 8 de Outubro de 2020 em comunicado a Câmara Municipal de Arronches anunciava oficialmente o 1º caso SarsCov2-Covid-19 em Arronches, em que dizia:


Informação à População

“A Câmara Municipal de Arronches informa que foi hoje (8 de Outubro de 2020) confirmado, pelas autoridades de saúde, o primeiro caso de COVID-19 num residente no concelho”.

Passado todo este tempo, Arronches e o mundo, passa pela mais grave variante desta pandemia que apareceu na China em finais de 2019. Conhecida como Ómicron, com um elevado grau de transmissibilidade mas, segundo os especialistas, menos agressiva sobretudo nas sequelas que possam existir e no número de óbitos.



Hoje, 5 de Janeiro de 2022, deixamos aqui um pequeno gráfico comparativo, que confirma aquilo que os epidemiologistas e outros especialistas defendem: A sua menor agressividade. Depois da reunião de ontem no INFARMED, Presidente da República e especialistas deixam uma palavra de esperança, aquilo que nos falta quando somos massacrados diariamente com informação e contra informação. Possivelmente esta situação venha a abrandar agora um pouco mais, porque o tema central será por certo as próximas eleições legislativas.

Opinião: Fernando N. Marques|Director