top of page

PRESIDENTE COM MENSAGEM DE DESENVOLVIMENTO

BADAJOZ - O Presidente da Junta da Estremadura, Guillermo Fernández Vara, na sua mensagem de passagem de ano, transmitiu aos pacenses uma mensagem de desenvolvimento para aquela que é considerada a menos desenvolvida das regiões autónomas.


A mensagem de Vara foi feita durante a sua presença na Universidade da Extremadura, onde afirmou a construção de uma “fábrica de baterias, uma fábrica de supercapacitadores e uma fábrica de semicondutores”. No plano social, falou sobre saúde, violência de género e deficiência. Assegurando que “um leque imenso de oportunidades se abrirá para a região em 2023”.

Vara garantiu que a Estremadura se tornou "uma terra de oportunidades e uma terra de possibilidades" e aludiu aos grandes projectos, embora nenhum deles ainda concretizado, que estão a ser projectados na região: "Quem nos ia dizer apenas alguns anos atrás, que a primeira fábrica de baterias para carros eléctricos ou a primeira fábrica de supercapacitadores, ou a primeira fábrica de semicondutores de diamante sintético ia ser desenvolvida na nossa terra”, enfatizou.


(Créditos El Periódico)

bottom of page