PRESIDÊNCIAIS - POSIÇÃO DOS CANDIDATOS NA ÚLTIMA SONDAGEM PARA A TSF


Numa análise da TSF, segundo a última sondagem a intenção de voto nos candidatos às Presidências no próximo domingo, diz que “Analisando mais em detalhe quem tenciona votar em quem, regista-se que Marcelo Rebelo de Sousa, apesar de manter valores acima dos 60 % entre os inquiridos do PS, regista uma ligeira quebra no apoio socialista. O candidato regista mais de 76% junto do PAN, partido que oficialmente apoia Ana Gomes e um quinto dos eleitores do Bloco também admite votar nele.

Os valores de Ana Gomes mostram uma recuperação de terreno, face ao mês passado, junto dos votantes no PS, mas chega à recta final da campanha com apenas cerca de um terço do apoio do voto socialista, nesta sondagem, e baixa na quota do BE.

Para a percentagem de André Ventura contribuem cerca de 12% de votantes no PSD e outro tanto de apoio de votantes no PAN, de resto o líder do Chega é um dos candidatos que mais segura o seu eleitorado.



O mesmo acontece com João Ferreira e, nesta sondagem, os votantes na CDU são os únicos que não contribuem para a vitória de Marcelo Rebelo de Sousa.


(Infografia TSF) Foto-D.R.