Em média, os portugueses gastam cerca de 12 mil euros para realizar obras em casa, sendo que a maioria (83,7%) opta por recorrer exclusivamente às poupanças para as realizar.
As obras estão, sobretudo, relacionadas com a pintura do imóvel e o principal objectivo passa por tornar as casas mais confortáveis. Estas são algumas das conclusões do estudo “Obras em Casa”, realizado pela UCI com a SPIRITUC, que contou com a participação de 608 inquiridos de todas as regiões do país.
A maioria das obras (51,2%) foram efectuadas em moradias, sendo que 82,6% dos inquiridos são proprietários dos imóveis intervencionados.
Quanto aos principais motivos que justificam a realização de obras, o conforto é apontado como a primeira preocupação (72,9%). Seguem-se a melhoria das condições e renovação do espaço (65,6%), bem como a segurança e manutenção das habitações (33,6%).
Quanto aos timings de execução das obras, houve, em média, entre o previsto e o real, um desvio de 7 dias face ao inicialmente previsto.
(Fonte: Obras em Casa|Foto-Proteste)
Comentários