PORTUGUESES ‘FINTAM’ DESCONFINAMENTO PARA CELEBRAR A PÁSCOA

Segundo a consultora PSE, que através de tecnologia de ponta consegue controlar de forma muito razoável a mobilidade dos portugueses, avançou à TSF que, mesmo com a insistência do governo e o controlo das autoridades para que fiquemos em casa, isso não está a acontecer.


Na sua grande maioria deslocaram-se na quinta-feira numa distância superior a 100 km, o que pode indiciar ser esse o motivo que, por exemplo, ontem o Algarve já registava uma maior mobilidade de pessoas para além de germânicos e ingleses, já circulavam muitos portugueses.

Ainda segundo a mesma empresa especialista na mobilidade, regista-se o contrário de 2020, em que os portugueses estiveram mais contidos no confinamento por ser a primeira vaga da pandemia. Estes dados revelam ainda que em relação a fins-de-semana anteriores, deslocaram-se mais cerca de 400 mil pessoas a dormir fora das suas habitações.

As contas fazem-se no final (Natal e Ano Novo), vamos ver se com estes comportamentos, não vamos ter que regredir em relação a um desconfinamento desejável por todos, mesmo com a vacinação.


(Imagem - TVI)