Portugal Air Summit ’22 leva adrenalina aos céus de Ponte de Sor

O programa lúdico da 6.ª edição do Portugal Air Summit concentra-se no fim-de-semana de 15 e 16 de Outubro, acontecendo, pela primeira vez, em dois Municípios, Ponte de Sor e Oeiras, respectivamente.


No sábado, dia 15 de Outubro, o programa lúdico, gratuito e aberto ao público geral, vai ter lugar no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, onde os visitantes vão poder ver de perto aviões e os pilotos, com especial destaque para o avião de combate da II Guerra Mundial, Spitfire, presente em Portugal pela segunda vez em 50 anos, do avião civil de passageiros o A321neo da TAP, conhecido pela sua pintura especial RETRO (CS-TJR), e dos aviões do Air Race Championship, que irão correr em chicane para alcançar os melhores tempos possíveis.

A abrir a noite, de intensas emoções, estarão os Aerosparx, num espectáculo de velocidade, luz, cor, música e pirotecnia, onde dois aviões, equipados com leds na fuselagem e pirotecnia nas asas, farão uma impressionante coreografia. Segue-se, então, o momento de comunhão entre a arte e a tecnologia com 100 drones autónomos a pintar os céus com incríveis formações, que contam histórias apaixonantes. E a fechar, e a novidade desta 6º edição, realiza-se o Portugal Air Fashion, que traz o glamour do estilo de moda vigente a 38.000 pés de altitude, com 10 companhias aéreas a desfilarem as suas fardas num espectáculo único com música e coreografias, que conduzirão todos os presentes numa viagem sensorial.


(Fonte-C.M.Ponte de Sor - Foto D.R.)