top of page

PORTALEGRE sem vítimas mortais nas festas de Natal e Ano Novo

Balanço de Natal e Ano Novo: mais acidentes, mais vítimas mortais e menos feridos.


Na nota de Imprensa conjunta (GNR – PSP) enviada às redações ressalta como positivo o comportamento dos condutores do distrito de Portalegre onde felizmente não houve vítimas mortais.


Nessa mesma informação pode-se ler que “No período de Natal e do fim de ano, entre 19 de Dezembro de 2022 e 2 de Janeiro de 2023, registaram-se nas estradas de Portugal 22 vítimas mortais, mais 6 do que em igual período do ano passado.

No mesmo período, registaram-se 5.745 acidentes, mais 797 que no período homólogo, dos quais resultaram 81 feridos graves (menos 2 que no ano anterior) e 1.316 feridos leves (menos 62) ”.

Foram registadas durante estas duas festividades “ 22 vítimas mortais entre os dias 19 de Dezembro de 2022 e 2 de Janeiro de 2023 foram provenientes de 21 acidentes nos distritos de Porto (5), Lisboa (4), Faro (3), Aveiro (2), Setúbal (2), Beja (1), Coimbra (1), Leiria (1) e Santarém (1), e bem como nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, com uma vítima mortal em cada. Nos restantes 9 distritos do país - Braga, Bragança, Castelo Branco, Évora, Guarda, Portalegre, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu o objectivo de zero mortos nas estradas portuguesas foi atingido”.


(Fonte GNR/PSP|foto-D.R.)

bottom of page