PORTALEGRE - Piscina Municipal Coberta dos Assentos reaberta oficialmente ao público



A Piscina Municipal Coberta dos Assentos foi reaberta oficialmente na tarde de 22 de Setembro, depois de extensas obras efectuadas neste equipamento desportivo, que tem sido ao longo dos anos, um dos equipamentos com maior utilização do concelho.

A Presidente da Câmara Municipal, Fermelinda Pombo Carvalho, acompanhada de membros do seu executivo, reabriu oficialmente a Piscina Coberta, cerimónia que contou também com a presença de diversas individualidades.


Esta extensa requalificação da Piscina Municipal Coberta consistiu na melhoria da eficiência energética do edifício, incluindo o aproveitamento das águas quentes, a climatização do ambiente, e o melhoramento térmico do edifício. Foi também feita a renovação do equipamento de climatização geral, aquecimento central de águas e aquecimento ambiente, substituídos os pisos, o revestimento das paredes, com um novo mosaico cerâmico, e ainda todas as caixilharias e envidraçados.

Foi ainda renovada totalmente a zona de balneários e vestiários, que necessitavam de mais espaço, de uma modernização e funcionalidades mais adequadas, incluindo a criação de um balneário exclusivamente destinado à faixa etária das crianças.

Finalmente, foi remodelada a Cobertura, que começou pela remoção de placas de fibrocimento, que continham fibras de amianto.

Esta obra vem também colmatar uma necessidade premente do Bairro dos Assentos, nomeadamente a criação de raiz dos novos sanitários públicos.

As obras na Piscina Coberta dos Assentos, com início ainda no anterior executivo e concluídas com o actual, tiveram o custo de 1.288.835.96€ (a que acresce IVA à taxa legal em vigor), sendo que 40% desse valor foi pago pelo anterior executivo e 60% pelo actual.

A piscina tem o horário de funcionamento de 2ª a 6ª feira, das 09h00 às 13h00 e das 16h00 às 21h30; sábado, das 09h00 às 13h00; e domingo dia de encerramento.


(Fonte e fotos - CMPortalegre)