PORTALEGRE – Outono...apanha da castanha

Já chegou à Quinta da Fonte Souto a apanha da castanha no distrito



Proposta é uma oportunidade única para usufruir da paisagem alentejana, com passeios nas vinhas, provas de vinhos e piqueniques

“Até ao lavar dos cestos é vindima”, diz o ditado popular português. E colhidas as uvas e lavados os cestos, chegou a época de os voltar a encher, mas desta vez de castanhas. Para assinalar a chegada do Outono, a Quinta da Fonte Souto – primeiro Centro de Enoturismo da Symington Family Estates fora do Norte de Portugal, localizado em Portalegre – criou um programa especial, disponível até 16 de Outubro, em que os visitantes poderão viver a experiência da apanha da castanha.



A proposta da Quinta da Fonte Souto é uma oportunidade única para escapar à rotina e usufruir da paisagem alentejana, do contacto da natureza e do ar puro, incluindo também visitas guiadas à quinta e adega, passeios nas vinhas e ainda uma prova de três vinhos. Ao longo destas actividades, os visitantes irão conhecer a Quinta da Fonte Souto, o seu terroir e os vinhos produzidos na propriedade, assim como o seu processo de estágio, o tipo de barricas utilizado na maturação e a evolução do vinho.

Piquenique na natureza convida a descobrir os sabores da região

Depois deste roteiro, é ainda possível realizar um piquenique no Parque Natural da Serra de São Mamede que convida a descobrir os sabores e iguarias da região. A cesta inclui iguarias como pão rústico, chutney de cogumelos e coentros, queijo curado alentejano, paio do cachaço de porco preto, azeitonas, broas de bolota e ainda fruta da época (…)