PORTALEGRE - MAU TEMPO NO DISTRITO

A chuva intensa que caiu ontem no Alentejo provocou 59 inundações, até às 21h30, em vias públicas e habitações, sobretudo nos distritos de Beja e de Portalegre, sem causarem danos pessoais, disseram fontes da Protecção Civil.


O dia de ontem ficou marcado por chuvas fortes em todo o território provocadas pela tempestade tropical ‘Danielle’, causando mesmo danos preocupantes nas zonas que tiveram incêndios, como foi o caso na região de Manteigas, onde numa pequena freguesia as lamas de cinza, pedras e troços de árvores provocaram avultados prejuízos à população.

O Distrito de Portalegre onde ontem choveu copiosamente, segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Portalegre, o mau tempo provocou um total de 51 ocorrências. Há a registar duas quedas de árvores, a queda de um muro na cidade de Elvas e 11 limpezas de vias.

Os concelhos mais afectados pela precipitação foram Elvas e Nisa. Em Arronches, durante largos períodos do dia de ontem, choveu por vezes com grande intensidade, com vento e trovoada.


(Fonte CDOS|Foto-D.R.)