PORTALEGRE - EMBAIXADOR DA COREIA DO SUL NA ESCOLA DE HOTELARIA

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre recebe o embaixador e a embaixatriz da Coreia do Sul em Portugal



A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre recebe o embaixador e a embaixatriz da Coreia do Sul em Portugal no próximo dia 9. A visita acontece no âmbito de uma iniciativa organizada pela Embaixada sul coreana em parceria com a rede de Escolas do Turismo de Portugal de promoção da gastronomia daquele país. Os alunos da rede de escolas vão a concurso para recriar alguns pratos icónicos do país asiático e a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre recebe a final sul do evento.

Este concurso destina-se a alunos dos cursos de Cozinha das escolas do Turismo de Portugal. Cada escola será representada por 2 alunos a concurso, acompanhado de um professor de cozinha. A escola de Portalegre vai participar com dois alunos do curso de Gestão e Produção de Cozinha, Nelson Mateus e Nithiluigi Raineri, sob supervisão do chef formador, Luís de Matos.

A primeira eliminatória aconteceu ainda em Outubro, na EHT Duro-Lamego. A EHT Portalegre reúne, no dia 9 de Novembro, as escolas de Lisboa, de Setúbal, de Portalegre, de Portimão, de Faro e de Vila Real de Santo António.

Os alunos serão desafiados a preparar um prato de cozinha coreana. As propostas são as seguintes:

1. Bibimbap - Arroz com uma selecção de legumes e vegetais

2. Japchae - massa servida com vegetais

3. Kimchi Mandu - ravioli com receio de kimchi

Este evento é uma iniciativa da Embaixada da República da Coreia no âmbito das comemorações do 60º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a República da Coreia e Portugal, que se celebra neste ano de 2021, e que tem como objectivo divulgar e promover a culinária coreana e os produtos agroalimentares coreanos em Portugal, contribuindo assim para uma melhor compreensão da Coreia e criando também momentos de intercâmbio cultural entre os dois povos.