top of page

Portalegre -“Cultura nas Freguesias”volta a animar o verão e leva a cultura de freguesia em freguesia

O projecto Cultura nas Freguesias volta às freguesias do concelho, entre Julho e Setembro, com o objectivo de levar animação musical e projectos artísticos a uma diversidade alargada de públicos.

 

Ano após ano, o Município de Portalegre tem estado a apostar numa programação cada vez mais variada e de acesso gratuito, ocupando espaços fora do centro da cidade, para promover a circulação os Espectáculos e o próprio público, ao mesmo tempo que reforça e preserva a nossa identidade cultural.

 


Outro dos papéis desta iniciativa passa por evidenciar locais de referência e particular beleza no concelho, dinamizando-os e abrindo-os a novas funcionalidades e usos, ao mesmo tempo que confere nova centralidade à cultura, como elemento âncora no desenvolvimento social e territorial.

 Para a Presidente da Câmara, Fermelinda Pombo Carvalho, a Cultura nas Freguesias é já um evento incontornável na programação de verão: “Este ano voltamos a recorrer ao movimento associativo para conseguirmos dar corpo a um projecto de descentralização e democratização da cultura, que sai da formalidade dos palcos para ir ao encontro das pessoas nas suas terras, nos seus espaços. Tem sido uma agradável surpresa mobilizar esforços e vontades e trabalhar em parceria com inúmeros agentes institucionais e culturais para criar momentos de grande beleza e que ficam na memória. Convido todos a estarem presentes.”

A Câmara Municipal de Portalegre convida todos a participarem neste evento, aproveitando assim para visitar as freguesias, usufruindo dos fins de tarde e noites de verão. Para mais informação, consulte as redes sociais do Município de Portalegre e o portal, em https://www.cm-portalegre.pt/ .

 

 (Fonte-GC da C.M.Portalegre)

 

Comentarios


bottom of page