PORTALEGRE-CONFERÊNCIA NO GRÉMIO TRANSTAGANO

O Grémio Transtagano (Portalegre) leva a efeito no próximo dia 19 de Março pelas 21h00 uma conferência sobre como ‘Combater a Pandemia, Garantir o (um) Futuro’. A conferência está a cargo do médico Mário Pereira, especialista em saúde pública e será moderada por Carlos Baeta, Vice-presidente do Grémio Trantagano.


Fundado a 20 de Agosto de1916, constituída em 25 de Março de 1920, tem como fim desenvolver a sua intervenção a favor da comunidade, nomeadamente na região transtagana, em áreas como a promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos, Cultura e Solidariedade. O Grémio Transtagano, que foi reactivado em 2016, elegeu a nova equipa dirigente para o mandato 2020/2022, em Assembleia Geral.

Diogo Júlio Serra, é o Presidente da direcção, tem como objectivo “desenvolver a sua intervenção em favor da comunidade, nomeadamente da região transtagana, em áreas de relevo social tais como a promoção da cidadania e dos direitos humanos, a cultura e a solidariedade, tentando sempre honrar o legado deixado por uma instituição fundada em 1921, e que tanto fez em favor desta região”.