PORTALEGRE-Centro de Formação da GNR de Portalegre


Foi assinado, no dia 22 de Junho, no Centro de Congressos da Câmara Municipal o Protocolo de Colaboração entre o Município de Portalegre e o Ministério da Administração Interna com vista à construção das novas instalações do Centro de Formação e Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana em Portalegre.

A cerimónia contou com a presença do Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, que salientou a parceria virtuosa que está a ser criada no âmbito da construção desta infra-estrutura que se configura num grande objectivo estratégico para o concelho e para o distrito de Portalegre apontando um prazo de um ano e meio para por a obra a concurso.

A Presidente da Câmara Municipal, Fermelinda Pombo Carvalho, adiantou que ontem mesmo foi publicado em Diário da República o concurso público para a “Empreitada de Expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Portalegre”, comprometendo-se a executar o projecto de infra-estruturas do terreno num valor estimado de 3,5 milhões de euros, co-financiado a 85 % pelo FEDER – Alentejo 2020.

Está assim dado mais um passo rumo à concretização de uma reivindicação antiga dos Portalegrenses e que se traduz numa melhoria generalizada das condições de ensino/aprendizagem e de trabalho para o Centro de Formação de Portalegre da GNR.

A presença anual de 1300 guardas provisórios na cidade representa um impacto significativo na economia local, pela criação de riqueza e postos de trabalhos directos e indirectos, contribuindo para o reforço da coesão social e territorial do Concelho e do Distrito.


(Fonte - CMPortalegre|Foto-D.r.)