Portalegre - Assinado auto de consignação para empreitada



Foi assinado na Câmara Municipal de Portalegre, com a empresa Bernardo Pinto Duarte & Marques Lda, o auto de consignação para a empreitada de recuperação e renovação da cobertura do Mercado Municipal de Portalegre.

As obras agora iniciadas consistirão na remoção e substituição total das telhas cerâmicas existentes na cobertura da nave central do Mercado Municipal de Portalegre, entre outras melhorias na estrutura da cobertura, a qual tem apresentado diversos problemas com a sua conservação e manutenção, devido a infiltrações cuja origem não se consegue localizar em virtude do tipo de telha cerâmica utilizada.

Esta empreitada, além de valorizar e conservar o património do concelho, é também um anseio de longa data dos lojistas do Mercado Municipal, que agora irá finalmente ser resolvido, possibilitando aos comerciantes e aos visitantes público as melhores condições de conforto, neste espaço emblemático da cidade.

Esta empreitada, co-financiada a 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Alentejo 2020 – PORA, terá o valor de €299.413.80 (a que acresce IVA à taxa legal em vigor) e tem um prazo de execução de 210 dias.


(Fonte e foto - CMPortalegre)