PONTE DE SOR - Acrobacias aéreas de cortar a respiração

Acrobacias aéreas de cortar a respiração juntam milhares de pessoas nos dois dias lúdicos do Portugal Air Summit ’22



Milhares de pessoas marcaram presença no último dia do Portugal Air Summit ’22, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, para ver de perto mais de uma dezena de aviões e os seus pilotos, as acrobacias aéreas e uma passagem de modelos inédita, o Portugal Air Fashion, com fardas de 10 companhias aéreas.

A manhã de sábado, 15 de Outubro, ficou marcada pela forte adesão do público aos diferentes workshops sobre os temas da aviação, defesa e património aeronáutico. Estes contaram com oradores do programa Ciência Viva, do Aeroclube de Portugal, do Vintage Aeroclube e de pilotos históricos do sector.

Antes de almoço, os céus de Ponte de Sor começaram a ganhar vida com os treinos práticos dos pilotos participantes nos vários Espectáculos e corridas aéreas que atraíram milhares de entusiastas da aviação, curiosos e visitantes. E a partir das 13h00 arrancou o programa de air shows, com a AIR RACE CHAMPIONSHIP, uma corrida aérea de cortar a respiração. A seguir aconteceram vários outros momentos marcantes nos céus de Ponte de Sor, como o voo acrobático do Spitfire, um avião de combate da II Guerra Mundial, que esteve presente em Portugal pela segunda vez em 50 anos, e a descolagem e passagem aérea do avião civil de passageiros A320 da SATA, que aterrou, pela primeira vez, no Alto Alentejo, fazendo história no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor.


(Fonte Portugal Air Summit ’22|Fotos - D.R.)