Partiu o Amigo Armando Varela
O Dia do Pai, fica assinalado por duas percas de personalidades que, marcaram a vida económica e politica desta região do Alto Alentejo.
Depois de conhecido o falecimento do Comendador Rui Nabeiro, somos surpreendidos pela triste notícia da morte de Armando Varela, num acidente de mota (uma das suas novas paixões), na EN370 no concelho de Avis.

Armando Varela, tinha 57 anos, uma vida pela frente mas, quis o destino, que nos deixasse.
Quando Presidente da Câmara Municipal de Sousel, com o meu Amigo e colaborador Zuzarte, fomos a Santo Amaro, passar uma tarde em volta de um petisco com Armando Varela e Roberto Mileu, este então vereador pelo PCP no município. A tarde estendeu-se na tasca de um amigo de ambos e começava a cair a noite quando nos viemos embora.
Deste então, ficou a amizade com o Roberto Mileu já falecido, e agora o Armando Varela, que sempre nos distinguiu com a sua amizade…e aquele sorriso que sempre inundava o seu rosto.
Só partem aqueles que passam pela nossa vida sem deixar marcas, não Armando Varela que fica no álbum das nossas boas recordações. Como disse o poeta: “quando um Amigo se vai, algo se perde na alma”.
(Fernando N. Marques|Foto - D.R.)