PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA-PSD APRESENTOU A CANDIDATURA DE JOÃO CRESPO À CÂMARA MUNICIPAL DE ARRONCHE

A apresentação que começou um pouco para além da hora marcada, motivado pelo calor que ainda se fazia sentir, iniciou-se com o destaque pela jovem speaker Ana Cruz da presença do Miguel Poiares Maduro no apoio à candidatura de João Crespo.



Seguiu-se no alinhamento da apresentação a intervenção de Paulo Furtado, mandatário da candidatura que salientou as qualidades do candidato como ser humano e o seu conhecimento de todos os dossiers da Câmara Municipal de Arronches ao longo de oito anos como vereador e Vice-presidente, o que confere uma garantia de continuidade dum trabalho conhecido e reconhecido no país, como este Município é um dos mais destacados em várias áreas por autoridades independentes.

A actual Presidente da Câmara Municipal de Arronches não quis deixar de estar presente na apresentação do candidato, acrescentando segundo o seu discurso de improviso, o que foram os 20 anos que esteve na Câmara Municipal de Arronches (oito como vereadora na oposição e 12 como Presidente da Câmara). Recorreu para isso ao trabalho que desenvolveu, as obras, estabilidade financeira e todos os projectos realizados sob os seus mandatos, dos quais durante os últimos oito anos João Crespo como seu Vice-presidente foi parte activa.

No final não resistiu em afirmar que “há um tempo para tudo e o meu tinha chegado”. Diz aceitar isso “com naturalidade e, pensava terminar aqui a minha actividade política”. Garantiu que sempre voltará a Arronches…mesmo que não seja convidada para qualquer evento, ironizou.

De seguida foi a apresentação dos candidatos às juntas de Freguesia, começando João Crespo por anunciar cada um deles, e o que o levou a convidá-los. O Primeiro foi Pedro Fernandes, candidato à Junta de Freguesia de Assunção, sobre o qual afirmou: “Ele é por todos conhecido no concelho de Arronches. Apesar de ser a sua primeira incursão na vida política, a sua experiência profissional, o bom relacionamento interpessoal, a sua permanente disponibilidade e vontade de ajudar o próximo, conferem-lhe a necessária capacidade para desenvolver um excelente trabalho em prol dos habitantes da freguesia de Assunção.

A segunda maior freguesia é a de Esperança, cujo candidato é Domingos Janeiro, sobre o qual João Crespo considera ser “um homem de trabalho! Muito dedicado à sua vida profissional, é, também, uma pessoa muito dedicada à sua freguesia. A sua permanente disponibilidade em colaborar nas várias actividades que se desenvolvem na terra que o viu nascer é prova disso. Quando foi, por mim, convidado para ser candidato não hesitou e mostrou-se, desde logo, disponível para o desafio que lhe foi proposto", afirmou.

Para finalizar a apresentação dos candidatos às Juntas de Freguesia, Diamantino Pinto recandidata-se porque “é a escolha natural! Diamantino Pinto é uma pessoa dedicada à sua freguesia e demonstrou-o no decorrer do último mandato. Pessoa sempre presente e prestável para os seus fregueses, o Diamantino Pinto provou ser a pessoa certa no lugar certo e estou convicto que os Mosteirenses vão reconhecê-lo".

Igualmente se recandidata como Presidente da Mesa da Assembleia Municipal, José Bígares. “Pessoa conhecida por ter dedicado parte da sua vida 'em prol dos outros'. Quer na sua vida profissional, quer na vida pública, sempre mostrou o seu carácter altruísta, sempre se mostrou disponível para ajudar o próximo e, este facto, pode ser testemunhado por muitos e muitos arronchenses, e não só, sendo o actual Presidente da Assembleia Municipal”.

Todos os candidatos afirmaram a sua disponibilidade em trabalhar não só para aqueles que os vão eleger, como também em prol de todos os arronchenses, independente das suas preferências partidárias.(...)




(Ler mais na próxima edição do Notícias de Arronches - texto e fotos)