PANDEMIA “CONTINUA A DEGRADAR-SE”


A Ministra Vieira da Silva em conferência de imprensa ontem, após a reunião do Concelho de Ministros, declarou que a situação da pandemia em Portugal continental "continua a degradar-se", com a incidência de novos casos de infecção por 100 mil habitantes a atingir os 346,5.

Temos hoje no continente uma incidência de novos casos de infecção de 346,5 por 100 mil habitantes e um ritmo de transmissão (Rt) do vírus de 1,15", revelou.

O valor do índice de transmissibilidade (Rt) é mais baixo do que o registado na semana passada, "parecendo verificar-se alguma diminuição da velocidade de crescimento".

Os concelhos passaram a ficar assim organizados: 90 dos 278 concelhos de Portugal continental (32,4%) estão agora em risco elevado ou muito elevado de incidência, ficando sujeitos a medidas mais restritivas. Os concelhos de risco elevado, são agora 43, quando eram 27 na passada semana.

Quanto aos de risco muito elevado são 47 e eram 33 na semana passada". "A situação do país encontra-se ainda no nível vermelho, sendo o ritmo de transmissão é agora mais baixo do que na semana passada".

Consulte aqui o mapa ou veja o vídeo da conferência de imprensa




Fonte- Conferência de imprensa|Foto e inforgrama D.R.)