Paços do Concelho recebe primeira reunião do mês de Julho

Sessão de trabalho do executivo marcada pela concessão de apoios a instituições do concelho e a munícipes.



A Câmara Municipal de Arronches recebeu na tarde de segunda-feira, dia 11 de Julho, mais uma reunião ordinária do executivo camarário, representado na sessão pelo presidente, João Crespo e pelos vereadores Maria João Fernandes, João Luís Feiteira e Nuno Costa.

Esta reunião ficou marcada pela concessão de apoios a associações para a realização das suas actividades, sendo também os munícipes contemplados, desta feita com a atribuição de mais dois apoios ao abrigo do Programa de Apoio à Fixação de Famílias Jovens, ambos na modalidade de apoio à infância.

Também como grande destaque desta sessão, foi aprovada a proposta efectuada no sentido de ser atribuído um subsídio ao Centro de Bem-Estar Social de Arronches no montante de 34.900,00€, destinado ao pagamento da reformulação do projecto técnico de reabilitação e ampliação das instalações da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas do CBES.

Igualmente aprovada pelos membros presentes foi a proposta que visa recorrer à reserva de um procedimento concursal, levado a efeito anteriormente, para recrutamento de mais três colaboradores para os lugares de auxiliar de acção educativa.

Antes de a sessão terminar, foi ainda abordado o auto de vistoria a um imóvel sito em Arronches que se encontra em elevado estado de degradação. Considerando que o mesmo coloca em perigo a segurança de quem transita na via pública e visando o bem-estar da população, o Município vai notificar o proprietário para efectuar as obras de conservação necessárias.


(Créditos - CMArronches)