top of page

O estado do Estado

Num comunicado à imprensa que o PPM fez chegar à nossa redacção e assinado pelo seu Presidente, Gonçalo da Câmara Pereira, os monárquicos defendem que “o exemplo que o Governo de Portugal tem dado, com demissões quase diárias, espelha o estado de degradação a que chegou a República”.


Consideram mesmo que este é “Um Governo em modo “Big Brother”, onde todas as semanas sai um da “casa”, expulso pelas piores razões, ou por ser arguido, ou estar em investigação, ou por ser conivente com o desvario que se instalou na TAP, é um Governo que não honra Portugal”.

Apontam a “frequência dos escândalos tende a normalizá-los, a relativizar o que é intolerável, a disfarçar o caos que, tal como o vírus que se aloja no corpo, se apoderou da República, alimenta-se dela até corroer todas as suas instituições”.

Para o PPM “a apregoada Ética Republicana não passa de verbo sem conteúdo, não há exemplo para servir de exemplo, não há valor que resista a outro tipo de valores.

Portugal não se pode deixar capturar por uma espécie de apatia colectiva que, tal como corpo anestesiado, permite que tudo lhe seja feito, sem se queixar, sem reagir, sem se indignar”, justificam.

Terminam a sua apreciação sobre o ‘estado do Estado’, afirmando que “Um povo resignado é um povo capturado, instrumentalizado, dominado. Portugal não pode aceitar que este seja o seu destino.

Temos, na nossa história, exemplo de Homens que por muito menos fizeram muito mais. Temos da literatura ao exército, exemplos de indignação, de reacção de inconformismo. Honremos a sua memória", realçam.

Perante a actual situação afirmam: "Está na hora de deixar o falso e traiçoeiro conforto do sofá, Portugal precisa de quem gosta dele. O PPM irá convocar um grande encontro/jantar nacional para agregar e mobilizar todos os que defendem a portugalidade, que não se conformam, porque sabem que não foi o conformismo que fez as nossas fronteiras e ergueu alto a nossa bandeira”, concluem.


Lisboa, 12 de Janeiro de 2023

Gonçalo da Câmara Pereira


(Fonte PPM|Foto - Arquivo N.A.)

bottom of page