Noite de marchas populares, encontro de gerações
- Redacção - Notícias de Arronches

- 19 de jun.
- 1 min de leitura

É sempre assim desde que o espaço das festas passou para o Jardim do Fosso, onde pode albergar mais gente. Foi essa gente, os espectadores que logo bem cedo, começaram por disputar os lugares sentados para apreciar mais confortavelmente o espectáculos. Não cabia um alfinete. Logo os mais atrasados, tiveram uma posição menos privilegiada para ver desfilar os marchantes.
Como tem sido habitual estas marchas são um encontro geracional, pois os grupos fazem parte do Agrupamento de Escolas de Arronches, Academia Sénior, Centro de Bem Estar Social e Escola de Música. Permitimo-nos aqui fazer referência ao trabalho do Agrupamento de Escolas, dado que a integração das crianças e jovens, são o garante de manter no futuro esta tradição em Arronches… e que não se esfume no tempo como outras neste país. Preservar as nossas tradições e guardar memórias, para que não fiquem só no imaginário.
No entanto este é um evento muito especial, com a reunião de familiares e amigos em torno das tasquinhas, ou mesmo degustando as sardinhas assadas, cujo cheiro ‘perfuma’ a noite tão do gosto dos portugueses, sobretudo se forem acompanhadas do pão alentejano e da sua tão prestigiada pinga de vinho.
Uma noite muito especial, sobretudo porque a noite de calor convidava a estar neste espaço mais refrescante.
Redacção|Fotos-Notícias de Arronches





.png)






























Comentários